BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Saga Freeza[editar | editar código-fonte]

Saga Freeza
Volumes21 - 27
Episódios36 - 107
Pouco antes da fuga de Vegeta, Kuririn o ouve falar sobre as Esferas do Dragão Originais, localizadas no planeta natal de Piccolo, Namekusei. Kuririn, Gohan e Bulma então partem em busca das Esferas Originais afim de ressuscitarem os outros, enquanto Goku se recuperava no hospital. Assim que chegaram, eles se deparam com os soldados de Freeza, um poderosíssimo tirano alienígena que até então era considerado o Imperador do Universo. Eles conseguem fugir e conhecem Dende, um jovem Namekuseijin que se alia aos guerreiros. Enquanto isso, Vegeta também havia chegado a Namekusei e matou Kiwi, Dodoria e Zarbon, os três generais de Freeza. Posteriormente, o Saiyajin se alia momentaneamente aos guerreiros. Com seus soldados mortos, Freeza chama seus subordinados mais poderosos, os membros das Forças Especiais Ginyu, composta por GurdoRikumBotterYuz e o Capitão Ginyu. Gurdo enfrenta Gohan e Kuririn, mas é morto por Vegeta. Contudo, todos são derrotados por Rikum. Durante todos os acontecimentos, Goku já havia se recuperado e viajado a Namekusei, chegando a tempo de deixar Rikum inconsciente e impedi-lo de matar Gohan. Ele também derrota Botter e Yiz, sendo que somente Botter é morto, não por Goku, mas por Vegeta. Ginyu então entra na luta, mas Goku leva a vantagem, até que o Capitão utiliza a sua técnica de troca de corpo. Com seu novo corpo, ele batalha contra Vegeta, Gohan e Kuririn. Porém, ele não sabia como controlá-lo e resolve voltar para o seu corpo original. Devido à inúmeros golpes de Vegeta, o corpo de Goku foi altamente danificado e ele foi levado para descansar em uma das naves dos soldados de Freeza. Posteriormente, Yiz é morto por Vegeta e Ginyu acidentalmente troca de corpo com uma rã namekusena.
Após uma árdua batalha, Vegeta também vai repousar, enquanto Kuririn, Gohan e Dende vão ao encontro do Grande Patriarca, o líder de Namekusei e guardião das Esferas Originais. Contudo, eles são seguidos por Freeza, que é momentaneamente detido por Nail, um guerreiro Namekuseijin. Na moradia do Patriarca, ele aumenta os poderes de Gohan e Kuririn e reúne as Esferas do Dragão. Os três então retornam ao local onde Vegeta descansava, mas decidem usar os desejos na sua ausência, pois não tinham confiança total no Saiyajin. O dois primeiros desejos foram usados para ressuscitar Piccolo e levá-lo para Namekusei e com isso, Kam-Sama também volta a vida. Contudo, o Patriarca sofre um ataque cardíaco e morre, fazendo com que as esferas se transformem em pedra e impedindo um terceiro desejo. Freeza, enfurecido, deixa Nail e parte em direção aos guerreiros. Kuririn, Gohan e o acordado Vegeta enfrentam Freeza, mas são interrompidos por Piccolo, que no caminho havia se fundido com o corpo de Nail e assim, conseguiu superar os poderes da segunda forma de Freeza, mas foi derrotado quando este assumiu sua terceira forma. Durante esse tempo, Goku termina a sua recuperação e vai a luta, mas não chega a tempo de impedir que Freeza, em sua última forma, matasse Vegeta. Os dois travam uma luta arrasadora, em que Goku derrota Freeza momentaneamente com uma Genki Dama maior que o normal. Todavia, o tirano reaparece e mata Kuririn, causando uma enorme fúria em Goku, que o fez atingir o nível Super Saiyajin. Durante a luta, Sr. Popo usa as esferas da Terra para ressuscitar os mortos por Freeza e seus homens, dentre eles o Patriarca e Vegeta. O último desejo das Esferas de Namekusei foi levar todos exceto Goku e Freeza para Terra. Após isso, Freeza ataca o centro do planeta, que agora iria explodir em 5 minutos, que foram suficientes para a vitória de Goku.
Momentos antes da explosão, Goku consegue fugir de Namekusei. Na Terra, Moori é eleito o novo Patriarca, e o antigo se despede de sua vida com um sorriso no rosto. Meses depois, Kuririn, Chaos, Tenshin Han e Yamcha são ressuscitados. Bulma tenta ressuscitar Goku, mas Porunga diz que ele não está morto7